Acompanhe as novidades em nosso Facebook:

Implante Dentário

Indicado para pacientes que perderam um ou mais dentes ou que necessitam de reabilitação oral completa, o implante dentário é um procedimento descomplicado e que oferece ao indivíduo a segurança de contar com um sorriso saudável, bonito e cheio de confiança.

De modo geral, o processo funciona com a fixação de implantes dentários (pinos de titânio em formato semelhante ao de um parafuso) ao osso maxilar ou mandibular por meio de uma cirurgia bastante simples, como veremos adiante. Tudo isso para apoiar as próteses dentárias de um ou vários dentes.


COMO É A CONSULTA DE AVALIAÇÃO?

Quem deseja realizar o procedimento de implante dentário deve, primeiramente, passar por uma consulta de avaliação com um dentista especializado. É nesse momento que o profissional vai avaliar o caso específico do paciente, determinando a melhor abordagem e o tratamento adequado.

Na consulta, são observados fatores como a quantidade de dentes a serem substituídos, a localização deles, a estrutura óssea do paciente, entre outros fatores. Para obter uma visão mais clara, o dentista pode pedir até mesmo uma tomografia computadorizada para avaliar a qualidade do osso antes do implante — para ossos fracos ou finos, por exemplo, pode ser necessário um enxerto ósseo feito com material retirado da própria pessoa.

É também a partir da tomografia que são selecionados o modelo e o tamanho do implante dentário do paciente, uma vez que, atualmente, existem diversos tamanhos para diferentes situações. O tamanho das brocas que preparam a região que vai receber o procedimento também é definido nesse momento.